Confraria - Quem somos?
 

Para todos os que ainda não descobriram Bucelas, a capital do Arinto

A Confraria do Arinto de Bucelas foi constituída em acto público no dia 25 de Julho de 2008. Com o nascimento legal e o cumprimento dos seus estatutos, a Confraria do Arinto de Bucelas tem como grandes objectivos e compromissos:

Trabalhar para que Bucelas seja reconhecida como a Capital do Arinto, apiando e divulgando a casta Arinto (maioritária no vinhos de Bucelas), defendendo e publicando a tipicidade e o prestígio deste produto;

Proteger e promover as tradições e o património da região demacarda, tendo como objectivo contribuir para o desenvolvimento da actividade económica, cultural e turística da região de Bucelas.

A Confraria do Arinto de Bucelas está aberta a todas as pessoas que queiram colaborar.

Acreditamos estar numa região commpotencialidades para ser um destino turístico único e de qualidade.

Bucelas tem um rico património edificado - com destaque para a igreja matriz, do Séc. XVI, com óleos em tela do séc. XVI e XVII, de extraordinária qualidade -, folclore, artesanato, quintas para visitar e boa gastronomia à vossa espera.

Acrescente a esta oferta uma paisagem única que aguarda por quem quiser deslumbrar-se com a Natureza e com este ambiente único também, em que o património vitivinícola é apenas o pretexto.

Divulgue e apoie a Confraria de Bucelas!

- Venha conhecer Bucelas!

 
  confrariaarintobucelas@gmail.com       Rua D. Afonso Henriques n. 3    2670-633 Bucelas      Tel 218 058 495